Hackers tentaram rachar a 7ª maior carteira de bitcoin do mundo

De acordo com o especialista em segurança cibernética Alon Gal, que se refere ao cabo „UnderTheBreach no Twitter, os hackers têm tentado abrir uma carteira de bitcoin com cerca de US$720 milhões de BTC (considerando as tarifas de hoje). Entretanto, Gal relatou que ninguém obteve sucesso em relação ao mesmo.

 

Como acontece, a carteira de bitcoin na discussão tem o sétimo maior esconderijo de BTC do mundo.

Agora está disponível online para que todos possam experimentar
Embora algumas pessoas tenham tentado quebrar em si mesmas, a maioria delas admitindo falhas tem anunciado a carteira em fóruns de hacking online para que outra pessoa faça o trabalho.

Você também pode gostar:
Hackers exigem $7,7 milhões em Bitcoin do maior fornecedor de energia do Paquistão
Tentativas de Criptojacking Surgem no segundo trimestre de 2020 com o aumento do preço do bitcoin
Conta no Twitter do Primeiro Ministro da Índia Compromissada: Atacantes exigem moedas criptográficas
Logo revelou isto ao Vice em uma conversa um-a-um sobre o assunto:

Roubar carteiras de Bitcoin de vítimas no mundo inteiro é um objetivo comum entre os criminosos cibernéticos. Carteiras tendem a ser protegidas por senhas fortes e no caso de um criminoso cibernético conseguir obter uma carteira e não conseguir decifrar a senha que ele possa vendê-la para crackers oportunistas que são indivíduos com uma grande quantidade de poder de GPU.

Gal notou um anúncio desse tipo em um popular fórum de hacking RaidForums. E não apenas portais de hacking, a carteira apareceu no BitcoinTalk em 29 de junho do ano passado. Depois disso, no All Private Keys e depois no Wallet-dat(dot)net.

Mas será que ela contém o BTC 69.370?
A carteira de bitcoin parece ser uma noz dura de rachar. Mas a pergunta importante a ser feita é – Ela contém o BTC? Embora tenha um endereço alfanumérico, é bem possível que o arquivo ‚wallet.dat‘ seja ‚adulterado‘. Há uma chave pública disponível, mas não a chave privada.

O fundador da Wallet Recovery Services, Dave Bitcoin, disse isso:

É possível que um arquivo Bitcoin wallet.dat seja manipulado para fazer parecer que ele contém um alto equilíbrio. O arquivo de carteira contém pares de chaves públicas e chaves privadas criptografadas dos endereços que ele controla. Assim, pode-se modificar o arquivo em um editor binário e mudar a chave pública de um dos pares de endereços para a de um endereço BTC de alto valor.

Pode ser uma isca para enganar as pessoas a fazer pagamentos de bitcoin para uma tentativa de rachar uma carteira que na verdade não tem nenhum BTC.

A invasão pode ser impossível
De acordo com outra suposição, rachar esta carteira de bitcoin pode ser totalmente impossível. Mas por quê?

Muito possivelmente, a carteira é protegida por uma senha longa, única e difícil de ser quebrada. Além disso, o arquivo wallet.dat pode ser criptografado usando uma combinação de algoritmos AES-256-CBC e SHA-512. Estes são super lentos de processar, tornando ainda mais difícil a „força bruta“ para abri-los.